domingo, 3 de fevereiro de 2013

1° Parte - Mochilão Patagônia - Argentina e Chile

Após um ano da viagem, gostaríamos de compartilhar os momentos desta viagem incrível que marcou nossas vidas.

O mais gostoso é descobrir como uma oportunidade de viagem pode acontecer naturalmente, quando menos esperamos,  e o melhor, sem pressão e sem obrigação. Assistam ao vídeo e descubram como tudo começou.


Nesta serie de relatos, vamos compartilhar nossas histórias  e causos, será repleto de lindas fotos e videos. Também colocaremos alguns valores referente a  hostels e passeios.
Claro que os valores estarão desatualizados, mas nem tanto. Tenho certeza que muitos concluirão que viajar para outro pais não está tão fora das nossas possibilidades. 


Algumas pessoas que conhecem a Patagônia notarão que o nosso roteiro está uma "lambança". Isso aconteceu por conta de muuuitas alterações feitas pela LAN nos nossos vôos, por isso tivemos de alterar nosso roteiro inicial.

Segue abaixo o link de um roteiro que lemos para nos familiarizarmos com a região da Patagônia.

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


José Luiz Gonzalez - membro do Mochileiros.co

Alguns passeios que fizemos!

Parque Nacional Tierra del Fuego - Canal Beagle - Torres del Paine - Glaciar Perito Moreno - Glaciar Viedma - Parque Nacional El Chaltén.


Observação importante: faltando um dia e meio para o dia D, descobri que para viajar pela América do Sul só com o RG, o documento não poderia ter mais de dez anos, e adivinha só, mais um dia e o meu iria comemorar seus dez aninhos.  
Sem problemas, tem o Poupa Tempo! Mas lá o prazo mais rápido para emissão de segunda via é de cinco dias úteis, mas como quem não tem boca não vai à Patagônha, lá fui eu no Atende Fácil de São Caetano do Sul.

Gente, o assunto é sério, se você for viajar pela América do sul verifique quantos anos tem seu RG, tem relato de pessoa que foi barrada no Chile porque o RG era muito novo, agora imagina se for velhinho.

Cheguei bem cedinho, eu era o primeiro da fila do RG, mas como faltava pagar a taxa e tirar a foto acabei como quinto, mas estava ótimo.
Fui chamado e expliquei com jeitinho para atendente, tipo de joelhos com as mãozinhas tipo implorando para ela tentar agilizar para  a manhã seguinte bem cedinho, e ela muito gentil falou bem baixinho: ”moço, por favor, levanta, você está me matando de vergonha”. 

Heheheee...Ushaiaiaiaaaaaa.... Ela pediu o comprovante de compra da passagem para justificar a urgência. 
Indabem que eu sou prevenido e tinha levado o bendito comprovante, assim ela foi na salinha da diretoria, e quando voltou  me disse que eu poderia retirar às 16 horas do mesmo dia. 

Noooossa Q Trampo!!!! 

Segue uma foto como exemplo de como serão as demais fotos postadas.







Continua........

Não deixem de participar,  comentem e perguntem à vontade,  não deixem de seguir o nossaQviagem, prometo compartilhar fotos e vídeos que proverão um fantástico entretenimento. 


7 comentários:

  1. Muito legal, estamos ansiosos para a próxima parte da história.

    Abraços,

    Os Malas Prontas
    http://campingmalasprontas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meus amigos.

      Obrigado por acompanhar o relato.
      Estou muito ansioso em postar todos os trechos da viagem, mas como deixei passar muito tempo, tenho que ficar revisando tudo. E está difícil editar os vídeos, hora é o youtube bloqueando outra e o computador convertendo sem som ou sem imagem, mas tá saindo.

      Espero que curtam os demais posts.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá Alan e Van,
    Vim retribuir a visita ao nosso cantinho e estou me deliciando com as suas histórias!
    A gente sempre acha que está tudo certo, que já providenciamos tudo e na hora H sempre fica alguma coisa...
    Stress é pouco, mas, faz parte do negócio!
    Abs!
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a história, eu e meu maridão estamos planejando essa viagem a alguns meses, e sua história só nos impulsionou mais ainda. Desculpa perguntar, mas quanto vc gastou por cima com a viagem?

    ResponderExcluir
  4. Genrrinho querido,que tal começar a programar uma nova aventura e levar sua amada sógrinha ?

    ResponderExcluir