Após a aquisição da nossa barraca comecei a pesquisar sobre contra piso, e cheguei à conclusão que a grande maioria dos campistas utilizam o piso ecológico como contra piso. No início achei a ideia super bacana e comecei a estudar os prós e os contras do piso ecológico.
![]() |
Piso ecológico "tela" |
Porém, fiz meus julgamentos conclui que para que esse piso tivesse uma superfície mais estável, ou seja, mais esticada e que não viesse a enrugar facilmente, ou rasgar com os pés das cadeiras e mesa, teria que ser fabricado com no mínimo duas camadas de telas. No entanto, como eu sou meticuloso, se eu comprasse 50 metros quadrados da tela como a trama que eu considerei como ideal, mais o valor da costureira, o piso sairia os olhos da cara.
Outra coisa que me preocupou muito foi a questão da chuva, já imaginou escolher por infelicidade um local onde emposse água, e você com um piso ecológico? Se for só água ok, mas se formar lama?
Então continuei pesquisando, e ao assistir ao vídeo demonstrativo da barraca T6.2 XL AIR fiquei doido com aquele piso, mas infelizmente a Decathlon não vendia no Brasil, e a maior lona Quechua que eu encontrei foi 2 x 2,5, mas a barraca T6.2 mede 4 x 4,5 m.
Voltei a pesquisar sobre a utilização de lona como contra piso, e todas recomendações eram para que a lona ficasse sempre um pouco menor que o perímetro externo da barraca, para que a água da chuva que escorresse de cima da barraca não caísse por cima da lona de contra piso e empossasse debaixo dos quartos.
Assim, após longas pequisas, acabei encontrando a lona multiuso Nautika 4 x 5 m, suas dimensões casam em cima das medidas da T 6.2, sobrando 50 cm para fora do avance que por sinal acho muito bom, e quando começa a dar sinal de chuva eu apenas dobro esta sobra para baixo deixando a lona rente à porta frontal.
Outro detalhe que casou perfeitamente é a cor verde que dá um ar mais natural.
A lona também ajuda muito como demarcação de espaço, é só esticá-la e verificar se o espaço é suficiente e se o chão está muito desnivelado.
E aí, gostou do review? Ficou com alguma dúvida? Quer umas dicas?
É só postar aí nos comentários, será um prazer trocar uma ideia!
PS.: Te aguardamos seguindo o blog.